Destaques

Tamanho da fonte: A | a

Deputado organiza reunião em Brasília para tratar do Portus

O deputado federal João Paulo Papa (PSDB-SP) organizou reunião, em Brasília, com demais parlamentares e o presidente da Codesp, Alex Oliva que também preside a Associação Brasileira de Entidades Portuárias e Hidroviárias (Abeph), para tratar da questão do Portus, Fundo de Pensão dos trabalhadores portuários que está em grave situação financeira.
“Falamos de cerca de 35 mil pessoas que estão prestes a ter que arcar com um aumento brutal de suas contribuições para que o fundo não entre em colapso. Boa parte reside na Baixada Santista. O que nós vamos fazer? Vamos colocar na mesma mesa de negociação representantes de todas as partes interessadas em resolver o impasse do Portus – os interventores, os trabalhadores portuários e as companhias docas de todo o Brasil. Esse encontro vai acontecer na próxima quarta-feira, aqui em Brasília”, explicou o parlamentar que, nos últimos dias, esteve reunido com o presidente do Sintraport, Everandy Cirino, trabalhadores portuários, aposentados e pensionistas. Todos demonstraram a preocupação com as decisões do Interventor e as consequências que seriam geradas para a região.
“Vamos buscar uma solução harmoniosa e que não prejudique quem contribuiu a vida toda com o Portus. O meu agradecimento aos deputados que estão se mobilizando por esta causa – Leônidas Cristino (PROS/CE), Milton Monti (PR/SP), Marcelo Squassoni (PRB/SP), Beto Mansur (PRB/SP), Júlio Lopes (PP/RJ), Givaldo Vieira (PT/ES) e ao Alex Oliva que participaram dessa reunião emergencial. Vamos lutar”, finalizou